| 15/01/2003 23h04min
Pela primeira vez desde o início da pré-temporada, o técnico do Inter, Muricy Ramalho, testou o esquema com três zagueiros. Sem contar ainda com o volante e o meia-esquerda que solicitou, o treinador adotou a formação na segunda parte do coletivo desta quarta em Bento Gonçalves. Os titulares perdiam por 1 a 0 e, após a entrada do zagueiro Fernando Cardozo no lugar do meia júnior, o treino terminou com vitória por 3 a 1 do time principal. Cardozo teve boa atuação pelo lado direito, com Luiz Alberto na função de líbero e André Cruz atuando pela esquerda.
O 3-5-2 não é definitivo. Ramalho já havia adiantado que não irá definir o esquema antes que tenha todos os reforços à disposição. A diretoria promete anunciar dois jogadores até sábado, quando se encerra a pré-temporada. Depois do coletivo, o técnico disse que, sem um jogador para a quarta função do meio-campo, o 4-4-2 fica inviável. Com a defesa reforçada, Ismael (Vinícius foi poupado) e Thiago Mattos ficaram liberados para subir ao ataque como alas.
Nilmar foi novamente destaque, tendo assistido o centroavante André no segundo gol dos titulares. Porém Muricy Ramalho afirma que ele não é meia-esquerda, e sim atacante. Claiton, que tem atuado como segundo volante, deve tornar-se alternativa assim que chegar um jogador supostamente mais qualificado. Ramalho quer um atleta que saiba defender e tenha boa saída de bola.
O coletivo disputado na Associação Geremia foi também o primeiro de André desde sua contratação pelo colorado. Apesar de estar longe da forma física ideal, ele atuou todo o tempo e marcou dois dos três gols. Teve presença fixa na área e foi oportunista. Jéfferson Feijão anotou o outro gol dos titulares.
Assim como toda a equipe, André rendeu mais quando o esquema passou para o 3-5-2. Ele tinha atuação apenas discreta e havia desperdiçado dois gols, mas desencantou quando a defesa melhorou e o time ganhou velocidade.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.